Salão Nacional do Jornalista Escritor terá representantes gaúchos

Luis Fernando Verissimo, Moacyr Scliar, Eliane Brum, Flavio Tavares e Caco Barcelos estão entre os participantes

Tardes e noites de autógrafos, cafés literários, debates, conferências e exposições, entre outras atividades, farão parte da programação do I Salão Nacional do Jornalista Escritor. O evento deve reunir, de 14 a 18 de novembro, em São Paulo, um público formado por estudantes, pesquisadores, professores e sociedade em geral. O Salão terá entrada franca e contará com grandes nomes do jornalismo brasileiro. Caco Barcelos, Flavio Tavares, Eliane Brum, Luis Fernando Verissimo e Moacyr Scliar são os representantes gaúchos.


Durante cinco dias, autores de todo o País e alguns convidados internacionais discutirão, por meio de debates, palestras e seminários, a interface das carreiras de jornalista e escritor. Além disso, o I Salão Nacional do Jornalista Escritor contará com espaço destinado à venda de livros e sessões de autógrafos e um café literário pelo qual circularão personalidades do meio.


Pioneiro no Brasil, o evento está sendo promovido pela Representação de São Paulo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como parte das comemorações pelo seu centenário. Haverá distribuição de senhas no local, uma hora antes de cada palestra ou entrevista. São cerca de 750 lugares no auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 544, São Paulo/SP). Mais informações no site www.jornalistaescritor.org.

Comentários