Secom da Capital está, mais uma vez, sem coordenação

Há cerca de 20 dias no cargo, Claiton Magalhães deixa a função por decisão própria

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre está sem coordenação, pois o cargo, que foi preenchido pelo jornalista Claiton Magalhães há cerca de 20 dias, está, mais uma vez, vago. O profissional deixa a função por decisão própria e garantiu, em conversa com o Coletiva.net, que nada tem a ver com o prefeito Nelson Marchezan. "Vou assumir um novo desafio e, por isso, saio da Comunicação da Prefeitura", afirmou, sem entrar em detalhes sobre seu futuro profissional.

Ao portal, Claiton preferiu não explicar os motivos que o levaram à decisão, e se limitou a dizer que está, sim, deixando a coordenação-geral da Secom Municipal. A informação ainda não foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Capital, no entanto, tanto a equipe do gabinete do prefeito quanto da Comunicação desconhecem o fato. O jornalista estava na posição de coordenador de Imprensa do setor de Jornalismo, ao lado de Caroline Seeger, desde março de 2017 até ocupar a função.

Antes de Claiton assumir, o cargo de coordenação-geral da Secom estava vago desde setembro do ano passado, quando a então titular Tânia Moreira saiu. Seguem na equipe os jornalistas Elisandra Borba, Ivani Schütz e Paulo Ricardo Fontoura, que atendem diretamente ao prefeito; Fabiana Kloeckner, que atua como editora-chefe de redação; Mauren Lucena como chefe de Gabinete; e Gabriel Aquino, responsável pela publicidade. Além destes, há os jornalistas que trabalham diretamente nas 15 secretarias do órgão, e nos setores de digital, fotografia e edição.     

Leia mais:

Jornalista Claiton Magalhães assume coordenação da Secom da Capital

Vaga de secretário de Comunicação da Prefeitura segue aberta

Comunicação Social da Prefeitura atua com 28 profissionais

Tânia Moreira se despede da Secretaria de Comunicação da Prefeitura

Comentários