Sem vida, Carol Majewski é encontrado em seu apartamento

Polícia acredita que jornalista tenha sido vítima de latrocínio

Carol | Reprodução/Facebook

O jornalista Carol Majewski foi encontrado sem vida em seu apartamento na rua Riachuelo, no centro de Porto Alegre, onde morava sozinho. Ele, que tinha 57 anos, foi localizado pelo filho na noite de segunda-feira, 15, após, pelo menos, um dia sem conseguir contato. Majewski apresentava sinais de asfixia e marcas de facadas. A polícia trabalha com a hipótese de que ele foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte.

De acordo com o delegado Fernando Soares, que responde interinamente pela 1º Delegacia de Polícia, não havia sinais de arrombamento no apartamento de Majewski. Imagens da câmera de segurança do prédio onde o jornalista morava mostram ele e dois homens entrando no edifício por volta das 22h15 de domingo, 14. Cerca de uma hora depois, os dois suspeitos saem do local carregando duas mochilas.

A polícia informou que foram roubados dois notebooks, roupas e pertences de Majewski. A fim de identificar os suspeitos, policiais civis estão ouvindo vizinhos e coletando imagens de câmeras de segurança do prédio e dos edifícios próximos ao local.

Formado pela Unisinos, Majewski atuou na assessoria de imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS), no Jornal do Comércio e no O Sul, da Rede Pampa. Atualmente, estava como freelancer.

Comentários