Série "A Cara dos Invisíveis" estreia amanhã no Diário Gaúcho

Três cadernos irão compor a reportagem de Aline Custódio e Mateus Bruxel, que retrata a rotina de famílias em pobreza extrema

A edição do Diário Gaúcho desta quarta-feira, 16, trará a primeira reportagem da série 'A Cara dos Invisíveis'. Declarações de representantes do Governo Federal de que "nenhum beneficiado pelo Bolsa Família vive na miséria extrema, mas que existem 700 mil famílias brasileiras ainda 'invisíveis' aos programas sociais" inspiraram a produção da série. A repórter Aline Custódio e o repórter fotográfico Mateus Bruxel percorreram 14 vilas de oito bairros da Capital para mostrar como vivem algumas destas famílias, esquecidas pelo poder público.
Cerca de 800 quilômetros foram percorridos pela equipe, que entrevistou 130 pessoas - entre moradores, especialistas e representantes dos governos municipal e federal - e produziu quase 2 mil fotos. "Minha única intenção ao produzir esta reportagem foi alertar que, apesar de todo o esforço dos governantes para acabar com a miséria, ainda há famílias necessitando de ajuda. Houve evolução, mas o tema pobreza ainda não pode ser considerado ultrapassado", defende Aline.
Além do conteúdo impresso - que virá no formato de três cadernos nestas quarta, quinta e sexta-feira -, um webdocumentário de 15 minutos estará disponível no site do jornal ( www.diariogaucho.com.br). Para assistir ao teaser, clique aqui.
Imagem

Comentários