Setcergs divulga vencedores do Prêmio de Jornalismo

Jornalistas da Band TV, Zero hora, Pioneiro e Rádio Gaúcha foram os premiados

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs) revelou os vencedores do XXI Prêmio Setcergs de Jornalismo. A série de reportagens "Camicases do Aslfalto", publicada   em Zero Hora de 13 a 15 de abril deste ano, conquistou o Grande Prêmio Setcergs de Jornalismo. A matéria inscrita pelo repórter Carlos Wagner revela como os caminhoneiros se dopam para driblar o sono e cumprir horários de entrega de cargas. Em alta velocidade, arriscam a própria vida e põem em perigo milhares de outras. o jornalista vai receber um troféu e um cheque de R$ 4.500. 


O veículo também foi premiado em Fotografia, com o trabalho "Tortuosa fuga da ponte do Guaíba", de Daniel Marenco. O Jornal  Pioneiro foi o primeiro colocado na categoria Jornal/Revista, com a matéria "Drama e prejuízo após roubo/Duas vítimas toda a semana", de Adriano Duarte. Em Rádio, a Gaúcha conquistou a premiação com a matéria "Rotina de Caminhoneiro", de Felipe Chemale. Na categoria Televisão, a Band TV foi premiada com a matéria "Caminhoneiro: Desafio nas Estradas", de Luci Jorge. Cada um deles vai receber troféu e um cheque no valor de R$ 1.500. 


A entrega dos prêmios aos vencedores será na próxima quarta-feira, 9, às 18h, durante a programação da 10ª Transpo-Sul - Feira e Congresso de Transporte e Logística, no Centro de Eventos Fiergs. A solenidade antecederá a palestra do empresário Eduardo Tevah sobre "Gestão de Empresas em Tempos de Mudanças".


A comissão julgadora foi formada pelos jornalistas Antônio Goulart, representante da Associação Riograndense de Imprensa (ARI); Léo Guerreiro, da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arfoc); Nerilson Tozzi, do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul; Jorge Correa, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado; e Mauro Dalla Valle, diretor do Setcergs. Eles se reuniram na última terça-feira, 1º, para julgar os 52 trabalhos inscritos no concurso.

Comentários