Stefanelli substitui Marcelo Rech na redação de Zero Hora

Esta é uma das mudanças que serão anunciadas na convenção que o Grupo RBS realiza no fim de semana

Uma das mudanças mais importantes a serem anunciadas neste fim de semana pelo Grupo RBS, na convenção que reunirá executivos em um hotel em Bento Gonçalves , envolve a direção de Redação do jornal Zero Hora. O cargo hoje ocupado por Marcelo Rech passará a ser exercido por Ricardo Stefanelli, o atual editor-chefe. Marcelo será promovido para um cargo cujo nome e funções estão mantidos sob sigilo e só serão revelados durante o evento. 


Entre as mudanças que serão anunciadas estão novas funções que serão desempenhadas pelo atual vice-presidente de Televisão e Rural, Afonso Motta. Apesar da negativa oficial, ele deixará a empresa dentro de um ano e meio para concorrer a deputado federal pelo PDT, conforme já divulgado por Coletiva.net. Suas atuais funções serão acumuladas pelo vice-presidente de Rádios e Jornais do Grupo RBS, Geraldo Corrêa.  


Ainda na área do Jornalismo, está confirmado o afastamento do gerente de Jornalismo da Rádio Gaúcha, Cyro Silveira Martins, que assumirá funções diretivas em Santa Catarina. Para seu lugar, em Porto Alegre , será deslocado o atual diretor de Jornalismo do Canal Rural, Cézar Freitas. Na área de mídias digitais também haverá mudanças, com o deslocamento para este setor do atual diretor-geral de Televisão, Eduardo Smith.


São tantas as mudanças que o atual organograma do Grupo RBS está totalmente defasado, conforme confidenciou um diretor a Coletiva.net. Os quase 6 mil funcionários do grupo empresarial serão informados sobre todas as alterações nos cargos diretivos e executivos em uma teleconferência conduzida pelo diretor-presidente Nelson Sirotsky.

Comentários