Superintendência do Trabalho entra na negociação dos jornalistas

Órgão irá mediar reunião sobre o acordo coletivo da categoria nesta quarta-feira

Será nesta quarta-feira, 24, às 14h20, a primeira reunião sobre a negociação coletiva dos jornalistas, mediada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. O pedido de intermediação do órgão foi encaminhado na segunda-feira, 15, após os sindicatos patronais manterem-se em silêncio sobre o assunto. Desde junho, a categoria está sem reposição salarial, devido à falta de acordo entre as entidades representantes da categoria e dos proprietários de emissoras e rádios, TVs, jornais e revistas.
Nesta segunda-feira, 22, foi realizado o segundo Twittaço dos Jornalistas, abrindo mais uma semana da campanha que pede a retomada da negociação coletiva. Das 15h às 16h, centenas de mensagens foram postadas no Twitter, com a hashtag #OTrabalhoDoJornalistaValeMais.  Segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (SindJors), José Nunes, a mobilização nas redes sociais foi positiva e continuará até que haja acordo entre as entidades. "Vamos às ruas novamente ainda nesta quarta-feira, caso não haja acerto com o patronato na reunião do começo da tarde. Há um descaso para com a categoria e continuaremos em mobilização até que nos atendam, minimamente, em nossos pleitos de valorização profissional", declarou.
Nesta semana, quatro imagens passaram a integrar a campanha, com o objetivo de provocar a reflexão sobre a situação enfrentada e sobre a importância do trabalho dos jornalistas. Para o SindJors, o profissional é visto como super-herói, que está sendo negligenciado pelos patrões, que rebaixam o funcionário e o Jornalismo do Estado. Com o entendimento de que a grande mídia não dá a visibilidade devida à luta da categoria, o sindicato pede que os demais veículos alternativos façam cobertura do encontro nesta quarta-feira.
Leia mais em Coletiva.net:
Jornalistas rejeitam reajuste e avaliam levar negociação à Justiça
Jornalistas oferecem mortadela na Esquina Democrática
Imagem

Comentários