Termina relação de 21 anos entre Luiz Antônio Araujo e Grupo RBS

Jornalista assinava uma coluna diária sobre assuntos internacionais em Zero Hora

Luiz Antonio Araujo

O jornalista Luiz Antônio Araujo deixa o Grupo RBS após 21 anos de contribuição. A empresa informou em comunicado enviado ao Coletiva.net que a "decisão responde à estratégia de foco na produção de conteúdo local, além de fazer parte do processo de gestão de pessoas que ocorre de forma contínua na empresa". Ao portal, o profissional, que assinava uma coluna diária sobre assuntos internacionais, disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 1987, o jornalista produziu reportagens internacionais em Zero Hora, entre elas a que fez durante cobertura na fronteira do Afeganistão, após o 11 de setembro de 2001. Dessa experiência, escreveu o livro 'Binladenistão: um repórter brasileiro na região mais perigosa do mundo'. Em 2011, foi enviado ao Egito para cobrir a revolução que derrubou Hosni Mubarak.

No começo de agosto, Araujo, que é docente da PUC, sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi submetido a cateterismo com colocação de dois stents - próteses nas coronárias. Conforme contou à reportagem, voltou às suas atividades 19 dias depois. Agora, está em tratamento de reabilitação cardíaca.

Comentários