Unisinos realiza curso de extensão com foco em jornalismo popular

Com inscrições abertas, o treinamento será ministrado por Aline Custódio e Mateus Bruxel

Mateus e Aline durante reportagem em Tavares, no Litoral Sul do Estado
Com o objetivo de guiar jornalistas para o dia a dia de um jornalismo popular, o curso de extensão da Unisinos irá abordar práticas e diretrizes da comunicação direcionada às classes C e D. Com inscrições abertas, as aulas ocorrem entre 17 de outubro e 14 de novembro, no campus Unisinos Porto Alegre. A capacitação será orientada pela repórter do Diário Gaúcho, professora e mestra em Comunicação Aline Custódio e pelo repórter fotográfico Mateus Bruxel, que atua nos jornais Diário Gaúcho e Zero Hora.
O curso de extensão irá mostrar a prática jornalística de caráter popular em reportagens e fotografia, a partir da experiência dos profissionais. Juntos, já assinaram diversas matérias e webdocumentários. Além disso, a dupla irá retratar o papel do jornalista multimídia e as diferenças entre jornalismo popular e jornalismo tradicional. Os alunos irão vivenciar essa rotina em reuniões de pauta, produção de reportagem, saída de campo com supervisão dos professores e elaboração da matéria final, com foco em jornalismo popular.
Para outras informações, clique aqui.
Conheça os jornalistas
Aline Custódio - Mestra em Ciências da Comunicação - UNISINOS. Graduada em Jornalismo - ULBRA. Trabalha como repórter no jornal Diário Gaúcho (impresso e on-line).  Atuou como repórter nos jornais Zero Hora, além do Jornal EXTRA, no Rio de Janeiro, e na Rádio Globo. Entre os prêmios conquistados como repórter destacam-se dois de Direitos Humanos de Jornalismo, dois de melhor reportagem do ano no jornal EXTRA e cinco de melhor reportagem do ano, além de um por melhor vídeo do ano no Diário Gaúcho. Desenvolve projetos de documentários e web documentários.
Mateus Bruxel - Graduado em Jornalismo - UFRGS. Trabalha como repórter fotográfico para os jornais Diário Gaúcho e Zero Hora. Atuou em diversos jornais da capital gaúcha e na cidade de São Paulo para a Folha de S.Paulo. Também colaborou com publicações da Editora Abril. Foi finalista do Prêmio Esso e venceu o 30º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Desenvolve projetos de fotografia documental e retrato.

Comentários