Versão da hora

Idas e vindas e veículos e profissionais em um mercado agitado




Tanto o diretor de Jornalismo da RBS TV quanto o vice-presidente da Rede Pampa encaminharam observações à redação sobre notas publicadas por Coletiva.net. Raul Costa Jr. discorda do registro de que uma circunstancial valorização de profissionais no mercado seja o motivo da dificuldade que a emissora enfrenta para substituir o apresentador André Haar, que há dois meses foi para São Paulo. "Não tem nada a ver com salários", garantiu Raul, mas sim ao fato de a emissora estar realizando avaliações para resolver a questão do Bom Dia Rio Grande, que André apresentava ao lado de Paola Venarecchia. "Quem vive cercado de talentos sabe que isso é complicado", disse o diretor.


Paulo Sérgio Pinto discorda frontalmente da interpretação do sistema Guaíba-Correio do Povo, cujos profissionais começaram na última semana a citar em seus programas de rádio as manchetes de veículos concorrentes, e anunciaram que estariam com isso quebrando o que seria uma prática em nosso meio. "Desde sempre a TV Pampa e as rádios Pampa citaram as manchetes dos jornais concorrentes. Isso não é novidade nenhuma, pelo menos entre nós aqui na Pampa", registrou ele.


E o repórter Vinícius Zorzanello foi pivô involuntário de uma disputa entre Band, SBT e Record. Repórter há anos da Band RS, recebeu um convite do SBT para substituir Cristiano Dalcin como repórter de rede no Rio Grande do Sul. Estava quase fechando negociações quando a TV Guaíba-Record entrou na parada e prometeu uma remuneração melhor. Na hora das tratativas, o negócio não vingou, e Vinícius acabou decidindo permanecer no velho ninho.

Comentários