Julgamento de Lula na Capital ocasiona mudanças na programação da TVE

Cobertura especial da audiência do ex-presidente da República se iniciará às 13h30 na emissora, estendendo-se até o final da sessão

O julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, resultará na mudança da programação da TVE. Nesta quarta-feira, 24, a equipe de Jornalismo da emissora dará início à cobertura especial às 13h30, que se estenderá até o final da sessão.

De acordo com a coordenadora de Jornalismo da TVE, Luciana Mismas, a cobertura terá à disposição mais de 30 profissionais da redação e do departamento técnico. "Vamos contar, inclusive, com a ajuda de profissionais da produção de programas, como Radar e Estação Cultura, além da FM Cultura", acrescentou. Os detalhes da audiência, que está marcada para as 8h30, serão dados nos intervalos da programação, quando a reportagem entrará ao vivo para atualizar as informações direto do TRF4.

As jornalistas Dalva Bavaresco e Lilian Abelin farão o acompanhamento do caso, com imagens via Youtube da sessão de Lula, além de interagirem com as entradas ao vivo dos repórteres Carlos Vogt e Simone Feltes. Os cinegrafistas Paulo Gomes e Clovis Santacatarina estarão junto dos profissionais diretamente do tribunal. Ainda, o jornal Panorama e o Debate TVE, às 18h30 e às 19h30, respectivamente, trarão aos telespectadores as repercussões do julgamento.

O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., defendeu a a organização da TVE para acompanhar a vinda do ex-presidente a Porto Alegre, tendo em vista que o assunto é de interesse público e mobilizará o País inteiro. "Nos preparamos para oferecer uma cobertura ampla e didática para os gaúchos e gaúchas, sobretudo do interior do Estado, atendido por 38 retransmissoras."

Comentários