Zero Hora inaugura redação unificada

Novas instalações integram as atividades dos profissionais das áreas impressa e digital

O descerramento de uma placa, em cerimônia realizada agora à tarde, marcou a inauguração oficial da redação unificada do jornal Zero Hora. Na verdade, desde o dia 19 de setembro, data de estréia de zerohora.com, os mais de 200 repórteres, fotógrafos, editores e designers do veículo atuam em conjunto com os 34 jornalistas e webdesigners que foram contratados para atuar no site, nos processos de planejamento e apuração dos conteúdos. Seguindo uma tendência mundial, a mesma equipe desenvolve material para as duas plataformas: impressa e digital. 


A partir dos novos procedimentos de trabalho adotados, a redação foi remodelada, passando por reposicionamento físico e recebendo novos equipamentos. Câmeras de vídeo e outras tecnologias foram inseridas no cotidiano dos profissionais. Na área central, o media desk - local onde estão situados os editores-chefes online e offline - concentra as operações, o que viabiliza a atualização constante dos conteúdos multimídia produzidos.  


"Trabalhamos e investimos para que nossos conteúdos, sejam eles jornalísticos ou de entretenimento, cheguem às pessoas por meio das diferentes plataformas disponíveis no mercado. A integração das redações de Zero Hora impressa e zerohora.com faz parte desta filosofia", afirmou o diretor-presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, depois de descerrar a placa junto com o presidente do Conselho de Administração, Jayme Sirotsky, e os jornalistas Marcelo Rech, diretor de Redação, e Marta Gleich, diretora de Jornais On Line. Um vídeo narrado pelo repórter Carlos Wagner e pelo editor David Coimbra mostrou que a cultura de produção unificada é considerada já incorporada nas rotinas dos profissionais de ambas as mídias. Segundo a assessoria da empresa, a meta de mais de três milhões de visitas por mês de zerohora.com foi alcançada.

Comentários