Zero Hora lembra cinco décadas do golpe militar

Reportagens, caderno especial, debates e webdocumentário marcarão a data

A Zero Hora está produzindo uma série de reportagens para marcar os 50 anos do golpe militar de 1964. O caderno Cultura vai mapear os efeitos do golpe nas principais expressões culturais. Além disso, publicações nos cadernos Dinheiro e Economia, no dia 23, apresentarão a situação financeira do País na época. Também estão programados para o dia 30, um caderno especial sobre o tema e um webdocumentário. Já em ZH.com, a página do Segundo Caderno relaciona obras que abordam o assunto e que estão chegando às livrarias.
O principal evento será no dia 25 e contará com a participação do jornalista Flávio Tavares, um dos principais autores gaúchos sobre o período, e do músico e compositor Nei Lisboa. O encontro acontecerá às 19h, no StudioClio, em Porto Alegre, e abordará o tema 'O impacto da Ditadura na Imprensa e na Cultura'. O evento, aberto ao público, será conduzido pelo jornalista Rodrigo Lopes.
Realização por Zero Hora, StudioClio e GetPremium, o evento marcará a estreia da série 'Com a Palavra', que, ao longo deste ano, buscará aproximar jornalistas e pensadores de diferentes áreas, para debater e aprofundar assuntos da contemporaneidade com a comunidade em campos como a história, a arte e as ciências. As inscrições começam neste sábado, 15, e os interessados devem enviar um e-mail com o nome completo para  [email protected].

Comentários