ZH encerra o ano atenta ao cenário de crise mundial

Jornal também comemora a conquista de diversos prêmios, entre eles, dois internacionais

Zero Hora encerra o ano do seu 44° aniversário comemorando a conquista de diversos prêmios, mas, também, atenta ao cenário de crise econômica mundial. "O ano foi maravilhoso para nós, tanto em termos de receita como de produção jornalística. Porém, estamos atentos a um cenário sombrio da crise, que deve se agravar em 2009, mas sempre com os pés no chão", afirmou o diretor de Redação Ricardo Stefanelli. Entre as principais premiações obtidas por ZH e destacadas por Stefanelli, estão o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha e a 29ª edição do Society for News Design (SND) Awards, em que recebeu seis menções de excelência gráfica. 


O ano também foi de mudanças para o diário. No início do mês de setembro, o então diretor de Redação, Marcelo Rech, tornou-se diretor de Produto do grupo empresarial e transferiu o cargo ao editor-chefe Ricardo Stefanelli. O jornalista demonstra uma expectativa otimista para o seu primeiro ano na função e diz estar se preparando "para o que vier e para manter a ZH no patamar de qualidade em que o jornal está". Para 2009, o veículo planeja incrementar e ampliar o projeto dos jornais de bairros e aprofundar a integração entre o impresso e o online. Outro objetivo, segundo Stefanelli, é estimular a produção de pautas, matérias e reportagens exclusivas. 


Em janeiro, a publicação figurou na sexta posição da pesquisa Veículos Mais Admirados: o Prestígio da Marca, realizada pela Troiano Consultoria de Marca junto a assinantes da publicação Meio & Mensagem e usuários cadastrados em seu site M&M Online. Em novembro, foi eleita o Veículo do Ano pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). O jornal ainda foi destaque na 10ª edição do Prêmio Jovem Leitor do Mundo, da Associação Mundial de Jornais (World Young Reader Newspaper of the Year - WAN), recebendo menção honrosa pelo suplemento Kzuka. 


Fundada em 4 de maio de 1964, Zero Hora é líder em circulação no Rio Grande do Sul, com média diária de 177.950 exemplares, de acordo com dados do primeiro semestre deste ano do Instituto Verificador de Circulação (IVC). Publica 23 cadernos especiais e tem mais de 60 colunistas.

Imagem

Comentários