ZH Online terá equipe de 30 jornalistas

Endereço virtual terá atualização ao longo do dia e deve estrear em setembro

Zero Hora será o primeiro jornal do Grupo RBS a ter uma versão online com atualização ao longo do dia. O projeto é coordenado pela diretora Online de Jornais, Marta Gleich, e pela editora Online de Jornais, Rosane Tremea, que também responde pela editoria de Interior da publicação impressa. Marta contou a Coletiva.net que ainda não há data marcada para a estréia do portal, mas já está decidido que será em setembro. A equipe de 30 jornalistas, entre editores e repórteres, já está sendo treinada. Pedro Lopes será o editor.


Também não foi definido se ZH Online terá um novo domínio na web ou se utilizará os mesmos endereços da edição impressa. "Zero Hora foi escolhido para iniciar as versões online dos jornais por ser a publicação mais importante do grupo. A idéia é que os oito diários da RBS tenham sua versão digital", adiantou a diretora.


A informação sobre a criação da ZH Online foi dada em abril pela vice-presidente de Inovação e Internet da RBS, Silvia Nora Berno de Jesus. Na época, ela afirmou que assim o clicRBS  poderia dar mais atenção aos canais interativos e alternativos. "ZH Online terá uma equipe específica dentro da redação. Serão oferecidos textos, áudios e vídeos e manterá a linha editorial da já existente na versão impressa, como jornalismo comunitário e participativo. Essas inovações são primordiais para competir num mercado em constante mudança. Mas esse processo precisa se adaptar às mudanças de comportamento da sociedade e evoluções do mercado", disse a VP.

Comentários