Claudia Tajes dá continuidade a livro lançado há 17 anos

'Dez (quase) amores + 10' será apresentado na Feira do Livro de Porto Alegre

No ano 2000, a publicitária Claudia Tajes lançou 'Dez (quase) Amores', livro que ganhou grande repercussão e virou peça de teatro. Agora, 17 anos depois, apresentará a continuidade da obra, intitulada 'Dez (quase) amores + 10', pela Editora Belas Letras, durante a Feira do Livro de Porto Alegre, em 6 de novembro, às 17h30, na Praça de Autógrafos. O novo livro intercala o texto original com uma continuação, ou seja, a personagem Maria Ana está madura, com mais de 40 anos, e vive em um tempo em que já existe Tinder, aplicativo para encontros amorosos.

A protagonista da história, na época cheia de ilusões, não estava nem aí para o politicamente correto e acreditava que, em algum lugar de sua história, haveria um grande amor à sua espera, chega aos 40 anos. Depois de ter casado e descasado, de ter aprendido a ter mais cuidado com o que fala e a ter sérias dificuldades de acreditar nas coisas, ela imagina que algo muito bom está para acontecer.

A jornalista e escritora Martha Medeiros assina o prefácio afirmando: "Quem mudou nesses 10 anos foi Claudia Tajes. Se no primeiro volume de Dez Quase Amores já nos fazia rir com as trapalhadas de sua personagem, agora ela tripudia: é uma gargalhada seguida de outra". Para ela, a autora está cada vez mais inspirada e com a mão firme para a comédia. "Claudia nos conduz para o maravilhoso mundo da bizarrice romântica e faz do 'não dar certo' seu grande acerto literário", registra Martha.

Claudia Tajes lançou, ainda, outros nove livros, entre eles 'A Vida Sexual da Mulher Feia', adaptado para o teatro, e 'Louca por homem', que virou uma série no canal HBO chamada 'Mulher de fases'. Atualmente, mora no Rio de Janeiro, onde é roteirista da Rede Globo.

Comentários