Ampro quer autorregulamentação do setor de Live Marketing

Evento reuniu associados e imprensa especializada para apresentar diretrizes

Em evento ocorrido na última terça-feira, 18, a Associação de Marketing Promocional  (Ampro) apresentou oficialmente a associados e imprensa especializada o trabalho a ser desenvolvido e as normas de atuação elaboradas pela entidade para auxiliar o contato entre agências e clientes no mercado de Live Marketing. O evento foi organizado pelo Comitê de Relações Sustentáveis da associação, tendo sido liderado pelo presidente do comitê, Ronaldo Bias Ferreira Jr., com a participação direta do vice-presidente de Desenvolvimento Setorial, Wilson Ferreira Jr., e de Silvana Torres, sócia-diretora da Mark Up.
Wilson Ferreira reforçou em seu discurso a transparência da atuação da entidade junto aos seus associados. "São diretrizes que trazemos de nossa experiência, mas que passaram por consulta pública entre as agências associadas antes de chegarmos a esse resultado. Procuramos resumir as recomendações da Ampro de forma simples e generalista, estabelecendo dez condutas de boas práticas para agências, com paralelo para os clientes, que devem ser amplamente divulgadas a partir de agora", afirmou.
De acordo com a diretoria do comitê, um dos principais objetivos do grupo é chegar à autorregulamentação do setor de Live Marketing. "Temos um plano de trabalho de dois anos, embora não haja como antecipar o prazo dessa conquista. O fundamental é trabalhar a cultura de toda a cadeia de valor do mercado, agências, clientes e fornecedores, para que daí o processo ?burocrático? da legislação fique mais rápido", comentou Ronaldo Ferreira. O presidente do comitê ressaltou ainda que o que se percebe hoje no mercado é que muitas agências "estão indo além do trabalhar para empatar o jogo. Estas agências estão tentadas a ignorar a viabilidade econômica de suas operações, no desespero de sobreviver a qualquer custo. Temos que nos ajudar, nos organizar, reconhecer o valor de nossas agências e de nosso mercado. Não queremos continuar navegando em mar de piratas".
No encontro, foi apresentada a agenda com as ações previstas para o segundo semestre, entre elas a realização de workshops. "Vamos começar pelo mercado de São Paulo e, na sequência, ampliar as ações para as demais regiões. E a cada mês esperamos apresentar um relatório sobre o que foi proposto é realizado", pontuou o presidente do comitê, reforçando que o primeiro já está marcado para 3 de setembro.
Com sede em São Paulo, mas com atuação nacional, a Ampro representa o setor de Live Marketing no País e reúne mais de 400 empresas associadas. Os que desejarem fazer parte do Comitê de Relações Sustentáveis da entidade e receber informações sobre os próximos eventos do grupo podem solicitar acesso por meio do e-mail [email protected].

Comentários