Campanha de Marketing de Sartori disputa prêmio em Washington

Trabalho realizado por equipe gaúcha concorre à principal categoria do The Victory Awards

A campanha que elegeu José Sartori ao governo do Estado, em 2014, é a única do Brasil na disputa pelo prêmio principal do The Victory Awards, conferência internacional de Marketing. A ação de comunicação concorre em "Melhor Campanha de 2014", ao lado de outras quatro (uma delas, argentina, inscreveu e foi selecionada com uma campanha feita no Paraná). Os cases foram escolhidos por um júri formado por 40 profissionais de Marketing, que atuam nos Estados Unidos. Os vencedores serão eleitos pelos participantes da conferência e a premiação acontecerá em Washington, de 1º a 3 de julho.
A equipe, que teve coordenação de Marketing de Marcos Martinelli, chega à final do prêmio ao lado de marqueteiros reconhecidos, como o venezuelano J.J. Rendón, com campanhas na América Latina e Estados unidos. Para Martinelli, este é um indicativo da qualidade do trabalho que se faz no Rio Grande do Sul. O case carrega o título "A campanha mais surpreendente do Brasil", o que, ressalta Martinelli, se justifica pelas dificuldades enfrentadas durante campanha, que iniciou com 4% das preferências e chegou ao primeiro turno com 40% dos votos, vencendo o segundo turno com 61%.
Participaram do processo de seleção centenas de campanhas eleitorais de diversos países, incluindo Estados Unidos e Europa, produzidas em língua espanhola e portuguesa. A maior parte dos profissionais apresentou trabalhos realizados em campanhas do ano passado na América Latina. A equipe da campanha de Sartori foi constituída apenas por profissionais gaúchos, alguns sem trabalhos anteriores em marketing político. Com direção de Criação de Renato Konrath e direção de Arte de Newton Bento, a equipe também contou com profissionais como Gustavo Fogaça, Luciano Leonardo, Ricardo Baptista, Carlos Fraga, Carlos Hentges, e nas redes sociais Beto Andrade e Priscila Montandon.
Há cerca de dois anos, Coletiva.net noticiou que Marcos Martinelli foi o primeiro brasileiro a vencer três categorias do outro prêmio de marketing político dos Estados Unidos, o "Reed Awards Latino", que avalia trabalhos realizados em espanhol e português. Este é exclusivo para campanhas feitas na América Latina. O primeiro lugar à época ficou com a campanha "Melhorou, vai Melhorar", que elegeu o prefeito de Porto Alegre José Fortunati.
Relembre a campanha de Sartori.


Comentários