Campanha de Villaverde deve ser plural, diz Mauro Dorfman

Coordenador de marketing do candidato do PT conversou com Coletiva.net sobre a estratégia para a eleição

Uma campanha plural que aposta na espontaneidade e na mobilização como ferramentas. Assim prometem ser as ações do candidato da coligação Frente Popular - Governo de verdade à prefeitura de Porto Alegre Adão Villaverde (PT), durante o período eleitoral, conforme contou ao Coletiva.net o publicitário e coordenador de marketing, Mauro Dorfman. Com o slogan 'Prefeito de verdade', a campanha pretende trabalhar duas questões: gestão e mobilização.
Dessa forma, a equipe trabalha para apresentar ao público um político preparado para assumir como prefeito - Mauro lembra que Villaverde é engenheiro, professor e membro de um partido alinhado com a Presidência da República e o Governo do Estado. Ao mesmo tempo, deve defender a importância da mobilização, oferecendo "melhores condições para que a campanha seja abraçada pelas pessoas". Por isso, a programação visual se utiliza de cores e formatos diferentes, buscando a espontaneidade e a adoção pelos militantes nas ruas.
Com uma mão formando a letra 'v' com os dedos médio e indicador, a marca, segundo Mauro, nasceu após as primeiras mobilizações em torno da candidatura de Villaverde. "O 'v' significa mais do que a letra inicial de Villaverde, representa verdade, vontade, vida, verde, virtude?", explica o publicitário. A ideia, segundo ele, é transmitir à população "uma mensagem diferente, mostrando que os temas gestão e paixão estão representados no Villa e que ele tem o necessário para fazer uma boa gestão".
Mauro foi um dos principais marqueteiros na primeira eleição de Germano Rigotto ao governo do Estado, em 2002. Também atuou, sem sucesso, na segunda candidatura do político ao mesmo posto, em 2006, e de José Fogaça, em 2010. Neste ano, sondado também por outros partidos, Mauro optou por trabalhar ao lado de Adão Villaverde. As razões da escolha, ele prefere não revelar. Diz apenas que "são questões de foro íntimo, que envolvem negociações e oportunidades".
Imagem

Comentários