Curso de Marketing Político tem nova turma

Conteúdo prepara alunos para atuar em campanhas partidárias, sindicais e de entidades

O aprimoramento profissional e a preparação de novos estrategistas são os objetivos da Coletiva EAC - Centro de Estudos Avançados em Comunicação, Marketing e Opinião Pública. Agora no final de junho, a escola inicia uma nova edição de seu Curso de Marketing Político. Com duração de 42 horas/aula, visa formar especialistas nesta área, capacitando-os para atuar não apenas em campanhas eleitorais partidárias, mas também sindicais e de entidades. As aulas serão aplicadas aos sábados.


O coordenador André Arnt alerta que o assunto cresce de importância em vista dos últimos acontecimentos no cenário político nacional e regional. Em campanhas eleitorais, a forma como os candidatos e propostas são apresentados aos eleitores exige dos profissionais de marketing e comunicadores em geral mais habilidades e iniciativas, "haja vista a limitação técnica imposta pelas novas regras. As estratégias de comunicação terão um papel ainda mais decisivo para transmitir, com a mesma eficiência, a imagem e as ideias dos candidatos".


Segundo André, a este cenário deve-se acrescentar, e levar em consideração "o sentimento de revolta e indignação dos cidadãos diante dos maus exemplos vindos sobretudo do Congresso Nacional, o que seguramente vai pesar na postura a ser adotada pelos candidatos". No conteúdo programático do curso, serão abordados temas como Pesquisa, Opinião Pública, Posicionamento, Planejamento e Estratégias de Campanha. Mais esclarecimentos sobre o curso estão disponíveis tanto no endereço eletrônico www.coletivaeac.com.br como pelo telefone 51 3331 5278.  

Comentários