Curso mostra como age o marketing do luxo

Programa de aulas detalhará estratégias deste segmento do mercado

No Brasil, o mercado de luxo movimenta mais de 1,5 bilhão de dólares por ano. O comércio de bens e produtos de luxo vem apresentando um crescimento constante desde meados da década de 1990, quando houve a estabilização da moeda e a abertura da economia. Esse processo acabou por consolidar o Brasil como o segundo melhor mercado emergente para esses produtos, ficando atrás somente do asiático. É para analisar este mercado e suas possibilidades que a ColetivaEAC - Estudos Avançados em Comunicação, Marketing e Opinião Pública idealizou o curso "Aprendendo com o Marketing das Marcas de Luxo", que será ministrado a partir deste sábado, 20.


"Cada vez mais, empresários, empreendedores, gestores e comunicadores precisam conhecer as ferramentas utilizadas para suscitar sentimentos de desejo por produtos e serviços tão seletos", explica o coordenador e um dos professores do curso, André Arnt. Segundo ele, o foco das aulas estará voltado para mostrar o que se pode aprender - e colocar em prática - com o marketing de luxo. Entre os professores estarão André Cauduro D?Angelo, autor do livro Precisar, Não Precisa - Um olhar sobre o consumo de luxo no Brasil, e o diretor de Criação da Pública Propaganda, Luiz Henrique Rosa.


O curso terá sete encontros, sempre aos sábados, e será realizado no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, com apoio de Melnick Construções, Capacità Eventos, Casa Perini, Moinhos Shopping e Pública Propaganda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3331-5278 ou pelo endereço [email protected].

Comentários