Denis Alessandro alega que direção do Sebrae interferiu em licitação

Ex-diretor de Marketing da entidade conta que setor não teve autonomia no processo

O publicitário Denis Alessandro, que até a semana passada ocupava o cargo de diretor de Marketing do Sebrae gaúcho, contou a Coletiva.net que a direção operacional da entidade interferiu na licitação para a contratação de serviços de Comunicação, a qual acabou por ser cancelada. "Chamei dois executivos da área publicitária, de Brasília, para avaliar as propostas das agências, tentando tornar o processo isento, mas a diretoria convocou outras pessoas que estavam de fora do processo, o que acabou gerando confusão", explica Denis.


O motivo alegado para o cancelamento da concorrência foi o fato de, ao contrário do que estabelecia o edital, os trabalhos apresentados na estratégia de Comunicação e Marketing terem sido identificados. Pelas regras estabelecidas, as licitantes deveriam apresentar as propostas sem identificação, de forma que a comissão técnica não soubesse a origem de cada um, o que não ocorreu. "Foi uma lambança", desabafa Denis.


O profissional conta que o enfrentamento entre as direções de Marketing e Operações começou quando o executivo José Cláudio dos Santos assumiu o segundo setor. As desavenças culminaram na extinção do Marketing, deixando a área de Comunicação submetida à operacional. Denis defende que o setor de Marketing sempre funcionou muito bem e atendia às demandas solicitadas pelos órgãos de Comunicação. O publicitário voltará agora a se dedicar exclusivamente à sua agência, a Hot Brands.

Comentários