Marketing do Banrisul quer reposicionar a instituição

Conforme o diretor Guilherme Cassel, ações mais ofensivas devem ser planejadas e organizadas com tempo

Como novo diretor de Marketing do Banrisul, Guilherme Cassel explicou ao Coletiva.net que o principal desafio do setor será reposicionar a instituição perante o mercado. As mudanças nos cargos de chefia do banco, segundo ele, fazem parte de uma estratégia de reorganização dos setores, motivada pelos desdobramentos da Operação Mercari. Guilherme também destacou que, com os prejuízos na imagem do Banrisul, algumas áreas foram unidas, como o caso do Marketing, que está próximo ao setor de créditos, também dirigido por ele. "Hoje, não temos uma diretoria de Comunicação e Marketing e, em curto prazo, não está nos planos, então vamos operar dessa forma", explicou o dirigente.
Guilherme afirmou ainda que a anulação dos contratos com as antigas agências - DCS e SLM -, a abertura de licitação e a integração das contratadas - Competence, Escala e Martins + Andrade - demandaram certo tempo em que o Banrisul ficou sem grandes ações de Marketing. "Tudo tem que ser planejado e organizado com calma. É importante que o Marketing funcione a pleno, não adianta queimar etapas", disse, justificando o fato de não ter previsão de quando será lançada a próxima campanha publicitária.
Conforme Guilherme, apesar de pequenas ações desenvolvidas para público interno, especialmente, a ideia é criar uma estratégia de comunicação que envolva uma grande penetração no mercado. "Isso será bem planejado, pois envolve pesquisas, conceito, escolha de produtos, entre outros aspectos", concluiu.

Comentários