Martinelli diz que campanha de Fortunati será de respeito

Jornalista retornou do Rio de Janeiro para coordenar o Marketing da candidatura a prefeito

Com um convite para coordenar o Marketing da campanha de José Fortunati à prefeitura de Porto Alegre, Marcos Martinelli retornou do Rio de Janeiro, onde estava havia sete meses. Segundo o jornalista, o posicionamento do candidato será "de respeito aos adversários e à população". Ao Coletiva.net, ele contou que a ideia é detalhar a trajetória de Fortunati, o que fez pela cidade e o que preparou para fazer nos próximos quatro anos. "Ele mostrará o seu amor por Porto Alegre e como irá fazer mais, fazer melhor e fazer por todos", disse.
Martinelli contou que o convite para voltar surgiu em fevereiro, quando coordenava a pré-campanha dos deputados Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho à prefeitura do Rio. "Sou um 'porto-alegrense de Passo Fundo' e não perdi a oportunidade de retornar a capital de todos os gaúchos, onde tenho minha família e minhas raízes." O jornalista também revelou ser amigo pessoal de Fortunati desde a década de 1980 (quando atuou junto à direção dos  sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas). "Fortunati é meu padrinho de casamento. Além de preparado e extremamente motivado, ele é um candidato com uma integridade inatacável, o que facilita e inspira o trabalho que fazemos", elogiou.
Conforme Martinelli, a linha adotada pela campanha será propositiva: "Vamos mostrar que a cidade melhorou com Fortunati à frente da prefeitura, nos últimos dois anos, e que tem tudo para melhorar ainda mais nos próximos quatro". Para chegar ao conceito do processo eleitoral, o jornalista diz que ouviram o que é dito nas ruas com manifestação espontânea dos gaúchos. "Ouvimos as pessoas que aprovam o governo Fortunati e a forma dele governar, respeitando as pessoas e aglutinando forças para que Porto Alegre seja uma cidade cada vez melhor de se viver", destacou, acrescentando que as eleições, de um modo geral, são o momento correto de se pensar e discutir a cidade que temos e queremos. "Certamente, teremos uma campanha do nível que nossa capital merece, propositiva", concluiu.
Martinelli atuou em períodos eleitorais em todas as regiões do País e em Portugal, ao lado do candidato a primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Também teve passagens por eleições no Ceará e em Roraima. Foi secretário de Comunicação do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e implantou o Jornalismo na TV Record no Rio Grande do Sul - após introduzir a área na mesma rede no interior de São Paulo. 
Imagem

Comentários