Fernanda Pandolfi: "Para o branded content, o mais importante é o conteúdo"

Jornalista finalizou programação do Meet Up, na tarde deste sábado, em Porto Alegre

O tema branded content surgiu quase que de repente, embora já fosse usado antes. Com esta afirmação, a jornalista Fernanda Pandolfi iniciou sua palestra no Meet Up, em Porto Alegre, a última da programação. Para ela, finalmente o jornalismo está se conectando com a publicidade e gerando conteúdo integrado. "O mais importante para o branded content é o conteúdo, por isso é importante engajar a audiência e envolver a marca", defendeu.

Ela listou alguns dos motivos que fizeram com que o branded content se fizesse perceber, como a crise dos veículos de massa, que influenciou na maneira como as pessoas se comunicam e a saturação da publicidade sem timing e foco. Segundo ela, a publicidade deve conseguir se inserir na forma de consumo do público, especialmente nesse novo contexto da comunicação.

Ao falar sobre resultados de ações, Fernanda salientou que não acredita em mídia kit e que não trabalha com isso. "Prefiro sempre customizar o serviço e entender o que cada marca deseja", explicou. Por ser jornalista, ela defende que o conteúdo sempre é mais importante e disse que percebeu que, mesmo que poste em suas redes alguma foto interessante, o engajamento é muito maior quando a imagem é acompanhada por um texto.

Além de coordenar o projeto Ida e Volta, a jornalista é gerente de Branded Content do Grupo RBS. "No fim das contas, acho que eu sou uma estratégia de branded content da empresa, pois quando saiu o anúncio da minha volta, gerou uma audiência considerável para a marca."

Comentários