"O excesso está na agressão das fachadas"

João Pedro Nunes, vice-presidente da Agepal, conversou com Coletiva.net sobre acordo que vai retirar 145 outdoors

Um acordo entre a Associação Gaúcha de Empresas de Propaganda ao Ar Livre (Agepal) e a Prefeitura de Porto Alegre vai retirar das ruas, em prazo de 30 dias, 145 outdoors, que eram mantidos com base em Termos de Compromisso de Ajustamento de Conduta Ambiental. Segundo o vice-presidente da entidade, João Pedro Nunes, a iniciativa é fruto de um trabalho conjunto entre as empresas do setor e a Secretaria do Meio Ambiente (Smam) da Capital. "Trata-se de outdoors que não deveriam estar nos locais onde estavam. Esse acordo demonstra o interesse de ambas as partes em nortear o licenciamento", explicou ao Coletiva.net.
Quanto ao projeto de lei em tramitação na Câmara de Vereadores, que pretende banir os outdoors, João Pedro acredita que está afastada a possibilidade de aprovação da proposta. Segundo ele, "Porto Alegre tem um baixo volume de peças, o excesso está mais na agressão das fachadas", diz, ao lembrar o caso de lojistas que utilizam diversas mídias simultaneamente em seus estabelecimentos.
Segundo levantamento da Smam, existem cerca de 1,5 mil veículos de divulgação em Porto Alegre, dos quais cerca de 200 já foram retirados por estarem inadequados e 500 possuem licença definitiva. O restante está em fase de licenciamento.
Leia mais em Coletiva.net
Projeto de Lei prevê fim dos outdoors em Porto Alegre
Empresas consideram descabida ideia de extinção de outdoors
Crítica a outdoors é culpa do próprio setor, diz Beto Moesch

Comentários