DCS lança terceira edição do Mídia 360º

Publicação traz Informações sobre a mídia no Brasil e segmentadas e dados sobre o Estado

A terceira edição do Mídia 360º, publicação criada pela DCS que traz dados gerais do mercado, já está pronta para circular. Desenvolvido especialmente para os clientes da agência, o principal objetivo do Mídia 360º é dar condições para o monitoramento dos custos de mídia no Brasil, já que o guia apresenta referências de preços dos principais veículos e informações voltadas para as principais mídias do país. Segundo a publicação, o investimento em mídia em 2006 chegará a R$ 18 bilhões, concentrando maior fatia nas mídias jornal e televisão.


A novidade desta edição é o glossário de mídia e um manual decifrando o mundo da internet. Com tiragem duplicada, a publicação serve também de guia sobre os hábitos dos consumidores. No Brasil, a TV e o rádio FM são os meios de comunicação mais consumidos. Além de informações específicas sobre o Rio Grande do Sul, há números exclusivos de cada mídia. No segmento de jornais, por exemplo, a publicação informa que atualmente existem 3.098 jornais no Brasil, sendo que 535 têm tiragem diária. Destes, 135 estão localizados na região sul. Revela ainda que os leitores de jornal são, em sua maioria, das classes B e C e têm entre 20 e 49 anos.


Para a vice-presidente de mídia e operações da agência, Ana Esteves, o Mídia 360º "é uma das ações que comemoram a maioridade da DCS". A diretora de mídia da agência, Denise Marusiak, lembra que a idéia é transformar a publicação, a cada ano, mais completa, com consulta fácil e objetiva.

Comentários