H Mídia adere à Hora do Planeta

Empresa irá desligar seus 30 painéis distribuídos pela cidade de Canoas

A gaúcha H Mídia, empresa especialista em frontlights e mídia out-of-home, está se preparando para a campanha  mundial 'Hora do Planeta'. Neste sábado, das  20h30 às 21h30, a empresa irá desligar seus 30 painéis (o equivalente a 60 faces), distribuídos pela cidade de Canoas. Serão ao todo 180 lâmpadas  de HPI. O ato da empresa irá promover uma  economia de energia na ordem de 45%, correspondentes à transmissão de um total de 72 kWh. Iniciado em 2007, em Sidney, na Austrália, em defesa do meio ambiente e do aquecimento global, o movimento Hora do Planeta cresceu, superando nesta edição  todos os recordes de adesões dos anos anteriores.
"Convidamos todos nossos parceiros a aderir à Campanha, num universo de 26 ambientes espalhados pelas cidades de Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo", explica o diretor da empresa, João Pedro Nunes. Segundo a organização não-governamental brasileira WWF-Brasil, apesar da eletricidade no Brasil ser gerada, principalmente, a partir de hidrelétricas, considerada uma fonte renovável, ela não é totalmente limpa, gerando danos aos ecossistemas aquáticos.
Das 20h30 às 21h30, 2.383 cidades em 117 países participarão da campanha, desligando as luzes de seus monumentos mais conhecidos e maiores construções para mostrar a preocupação com as mudanças climáticas e a degradação ambiental.

Comentários