Feevale quer impulsionar o surgimento de novas startups

Universidade lança dois desafios do Programa de Inovação Aberta

Objetivo é dar condições para o surgimento de startups e spin-offs - Reprodução

A Universidade Feevale lançou esta semana dois desafios do Programa de Inovação Aberta. A iniciativa tem como objetivo dar condições para o surgimento de startups e spin-offs. A proposta é estimular a comunidade acadêmica e a sociedade a criarem a cooperação necessária para o desenvolvimento de projetos voltados a soluções inteligentes para problemas da instituição e de empresas instaladas no Feevale Techpark.

Um dos desafios, chamado de Plataforma Onn, busca parceiros com potencial para o desenvolvimento de uma ferramenta capaz de gerenciar a inovação aberta, desde a concepção de desafios e avaliação de ideias. A outra atividade, a Feevale Create, é voltada a pessoas que tenham capacidade de constituir uma empresa com uma linha de produtos da marca Feevale, com possibilidade de utilização da infraestrutura da universidade.

Segundo a pró-reitora de Ensino Angelita Renck Gerhardt, essa é uma forma diferente de envolver a comunidade acadêmica e a sociedade. "A Feevale adota o slogan 'conhecimento para inovar o mundo' há muitos anos, mas não basta a instituição ser inovadora. Queremos que nossos acadêmicos pensem e vivam de maneira diferente", afirma. Segundo ela, outros desafios serão lançados, vinculados inclusive à formação.

Poderão participar dos desafios pessoas sem vínculo empregatício com a universidade, preferencialmente estudantes e egressos da instituição. Os interessados devem ter formação completa ou em andamento na área da tecnologia da informação, indústria criativa, publicidade e propaganda, design e moda. A premiação será de R$ 80 mil, distribuídos em bolsas de graduação e pós-graduação. As propostas deverão ser enviadas até 16 de outubro, por meio de cadastramento no site www.feevale.br/onn.

Comentários