POA receberá competição que levará vencedores ao Vale do Silício

Semifinal do Global Impact Challenge será realizada nesta semana, no Auditório do Tecnopuc

Porto Alegre será palco de semifinal de competição internacional

A semifinal do Global Impact Challenge, uma competição que levará os vencedores para uma incubação de quase dois meses na Singularity University, instituição que fica dentro de uma base de pesquisa da Nasa, no Vale do Silício, será realizada em Porto Alegre. A etapa será realizada nesta quinta-feira, 28, no Auditório do Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6.681, Prédio 97), a partir das 19h. Aberto ao público e gratuito (mediante inscrição no link), o evento tem a proposta de premiar a ideia mais inovadora na área da Educação, principalmente em relação à aprendizagem autodirigida.

Quando lançado, o desafio se direcionou a ualquer pessoa com projetos relacionados ao tema, sem a necessidade de ser uma startup em operação. O concurso recebeu 129 inscrições no Brasil, mas apenas as melhores foram selecionadas para as semifinais, que ocorrerão em Recife, São Paulo e Porto Alegre, respectivamente. Nesta etapa, os autores das seis ideias selecionadas terão cinco minutos para apresentá-las aos juízes. Composto por representantes da escola Concept, patrocinadora do prêmio, da Singularity University e de especialistas em empreendedorismo, negócios e educação, o júri terá cinco minutos para fazer perguntas aos semifinalistas. Os autores das duas melhores ideias disputarão a final, que será realizada em São Paulo, em 10 de julho.

Para o embaixador da Singularity University em Porto Alegre, Renato Cunha, ter uma etapa capital gaúcha mostra a relevância da cidade no cenário nacional da educação, com um grande número de universidades e parques tecnológicos conceituados. "É fruto do trabalho que temos desenvolvido para a nossa comunidade, a conectando com os ecossistemas brasileiro e internacional da inovação", afirma.

A ideia vencedora garante aos representantes a oportunidade de participar do 'SU Ventures Incubator Program', que ocorrerá de 3 de setembro a 19 de outubro, com passagem, estadia e alimentação pagos. O programa, que contará com a presença de ganhadores do desafio em outros países, contempla treinamento de liderança, estruturação às empresas e um ecossistema para inovação e execução.

Comentários