Tecnopuc comemora 15 anos neste sábado

Atrair e gerar mil novas startups é meta do Parque para próxima década

Parque Tecnológico da PUC faz aniversário com nova meta - Divulgação

Neste sábado, 25, o Parque Científico e Tecnológico da PUC está completando 15 anos de atuação. Para celebrar a data, o Tecnopuc lançou a meta de atrair e gerar mil novas startups. A ação, prevista no projeto estratégico do setor de Inovação e Desenvolvimento da universidade, busca se alinhar às novas tendências dos ecossistemas da área no mundo, que é conduzida para a geração de startups de alto desempenho e impacto social e ambiental.

Para o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUC, Jorge Audy, este tema, seja incremental ou disruptivo, se faz com pessoas talentosas, inquietas, criativas e comprometidas, atuando de forma cooperada, e modificando para melhor a realidade em que vivemos. "Nossa nova estrutura foi concebida e está organizada para gerar um ambiente empreendedor de classe mundial, que permita contribuir com o que fazemos para a universidade e a nossa sociedade", ressaltou.

Atualmente, o parque gaúcho abriga mais de 150 organizações, entre globais como Microsoft, Apple, Santander, Getnet, HP, ThoughtWorks e Oracle; empresas nacionais como a DB Server, Globo.com, UOL, Stefanini, LifeMed e Toth; e centros de pesquisa como Instituto do Cérebro (InsCer), Smart City Innovation Center Huawei, Instituto do Petróleo e dos Recursos Naturais (IPR) e Centro Tecnológico Audiovisual (Tecna). Além disso, possui mecanismos de geração de empreendimentos, com mais de 200 startups graduadas ao longo desse período, como a Cliever Tecnologia e a Egalitê Recursos Humanos Especiais.

Comentários