ABRH-RS completa 39 anos no Estado

Entidade é a que possui maior número de serviços e produtos no País

Nesta segunda-feira, 19, a Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) comemora 39 anos de atuação no Estado. Fundada em 1972, a entidade é benchmark no país, sendo a maior seccional do sistema ABRH Nacional. É a segunda em número de associados, com mais de 1.600 integrantes, além de oferecer à comunidade o maior número de serviços e produtos. Este ano, a entidade conquistou o Troféu Bronze do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).
Segundo o presidente Pedro Luiz Fagherazzi, a cada ano cresce a atuação da entidade na sociedade gaúcha, com importantes ações para o desenvolvimento do capital humano e reconhecimento das práticas de gestão de pessoas. "A ABRH-RS é uma entidade consolidada e forte, sempre com base nos valores éticos, na responsabilidade social e com foco na missão, ou seja, disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país", acredita Fagherazzi.
Entre as ações nos segmentos de recursos humanos e gestão de pessoas, a ABRH-RS realiza diversas atividades abertas ao público. Em setembro, foi responsável pela primeira edição gaúcha do ABRH na Praça - evento gratuito, realizado no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, aproximando as empresas e pessoas. O Congresso de Gestão de Pessoas (CONGREGARH), realizado bienalmente, discute os principais temas ligados à gestão de pessoas. Líderes e gestores podem se atualizar no Fórum de Gestão de Pessoas. Grupos de Estudos também foram criados para discutir sobre coaching, comunicação e ações motivacionais, gestão estratégica de RH, liderança, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cultura organizacional e responsabilidade social.
A instituição também dispõe de uma agência de estágio, a Link ABRH-RS Estágios, que conta com 11 representantes no Estado (Alegrete, Gravataí, Dom Pedrito, Horizontina, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Santo Ângelo) e abrange mais de 110 municípios. Outro destaque é a premiação Top Ser Humano, lançada em 1993 em reconhecimento a empresas e profissionais que apresentavam as melhores práticas na área de gestão de pessoas.

Comentários