Altus e Hana Mícron anunciam fábrica de semicondutores no Estado

Investimento inicial é de 30 milhões de dólares, e a projeção é atingir um faturamento de 160 milhões de dólares até 2012

A gaúcha Altus Sistemas de Informática SA, empresa que utiliza tecnologia própria no setor de automação e controle de processos industriais, representando um pool de parceiros brasileiros está anunciando juntamente com a empresa da Coréia do Sul Hana Mícron a formação de uma Joint Venture que atuará no fornecimento de semicondutores para a indústria brasileira de eletrônica. Os representantes da Joint Venture, Ricardo Felizzola, presidente do Conselho Diretor da Altus SA e C.H.Choi, o Ceo da Hana Micron assinaram nesta quinta-feira, 10, protocolo de intenções com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul baseado na Lei de Inovação Estadual.
O montante de investimento em cinco anos poderá chegar a 200 milhões de dólares com geração de mais de 1000 empregos. O investimento inicial será em torno de 30 milhões de dólares. A fábrica iniciará produzindo módulos de memória DDR2 e DDR3 e posteriormente estará apta para produção de chips diversos e na última etapa com a construção de uma sala limpa estará manipulando waffers. A partir das diversas tecnologias de propriedade da Hana Micron, a empresa poderá ainda encapsular qualquer outro tipo de circuito semicondutor, inclusive os desenhados e produzidos no Ceitec. No futuro, baseada nas tecnologias disponíveis por sua parceira coreana, a HT poderá atuar nos mercados de memória Flash, smart cards e hardware do tipo RFID.
O projeto implica na construção em terreno apropriado de um prédio de no mínimo 10.000 m² de área fabril, com sala limpa e utilidades especiais em local favorável para atividade de alta tecnologia (Polo Tecnológico de preferência). A disponibilidade de infrainstrutora de formação de Recursos Humanos na área de microeletrônica é altamente desejável.

Comentários