Banrisul e EPTC firmam parceria para pagamento eletrônico em táxi

Convênio possibilitará utilização de cartão de débito ou crédito

O Banrisul anunciou nesta quinta-feira, 3, durante a apresentação da marca Vero para representantes do setor público e provado, o convênio realizado com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da Prefeitura de Porto Alegre, que possibilitará aos táxis oferecerem pagamento via cartão de débito ou crédito. A proposta, que será feita aos taxistas por meio da subsidiária Banrisul Cartões, contempla as bandeiras Visa, MasterCard, VerdeCard e Banricompras.
O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, ressaltou que a parceria auxiliará os taxistas no período da Copa do Mundo, que poderão atender aos turistas com que visitarão a Capital. "Assim, tanto os motoristas de táxi quanto os usuários desse serviço terão acesso às facilidades da tecnologia do pagamento eletrônico", diz Zamin. Para Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC, o convênio atenderá o decreto municipal nº 18.593, de 19 de março de 2014, que instituiu a obrigatoriedade dos permissionários de táxi do município instalarem equipamentos que operem com, no mínimo, as duas bandeiras de cartão de crédito e débito, mais utilizadas no mercado brasileiro. "A implantação desse serviço proporciona um atendimento diferenciado para os passageiros de táxi da cidade", ressaltou.
Ainda segundo o presidente do Banrisul, o banco irá procurar outros municípios do Estado para oferecer aos taxistas a facilidade e a segurança do pagamento eletrônico.

Comentários