Banrisul garante linha de crédito especial para Mercado Público

Permissionários poderão ter capital de giro com prazo para pagamento de até 60 meses e carência de até 12

Após o incêndio no Mercado Público de Porto Alegre, ocorrido neste sábado, 6, muitos permissionários obtiveram grandes prejuízos. Por este motivo, o Banrisul anunciou nesta segunda-feira, 8, uma linha de crédito especial para capital de giro, com pagamento de até 60 meses, incluindo carência de até 12 - sendo que o custo do crédito é de menos de 1% ao mês. Outra novidade para os prejudicados pelo incêndio é um conjunto de produtos e serviços para viabilizar de imediato a retomada das atividades comerciais dos estabelecimentos que funcionam no Mercado. As medidas passam a ser válidas a partir desta terça-feira, 9.
De acordo com o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, as vantagens não param por aí. O Banco do Estado oferece para todos os permissionários o cartão de crédito do BNDES, modalidade de crédito pré-aprovado para o financiamento de máquinas, equipamentos, utilitários e compra de insumos. "Estas medidas pretendem fazer chegar os recursos necessários o mais rápido possível, tanto para a reposição dos estoques e pagamento de fornecedores e funcionários, quanto para a recuperação dos instrumentos produtivos dos estabelecimentos", salientou Zamin.
Para finalizar, a instituição oferece, ainda, taxas especiais para os lojistas que utilizarem a Rede Banricompras como forma de pagamento. Os estabelecimentos têm à disposição um espaço exclusivo para atendimento a todos os permissionários do Mercado Público, localizado na agência da Rua Sete de Setembro, 1.109, no Centro. Nesta terça-feira, ocorrerá uma reunião entre as áreas de crédito e comercial do Banco e representantes da Associação dos Permissionários do Mercado Público da Capital para detalhar as medidas anunciadas.

Comentários