Banrisul na Expointer: banco atenderá demanda por financiamentos de crédito rural

Ação tem como slogan 'O agro é o nosso chão'

O Banrisul atenderá produtores rurais, expositores e clientes no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer 2019, que vai de 24 de agosto até 1 de setembro. A ação leva o slogan 'O agro é o nosso chão' e atenderá toda a demanda por crédito rural, em especial para custeio e investimento agrícola e pecuário.

O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, explica que o banco reafirma o seu posicionamento como um importante parceiro do setor. "Nós, que nascemos há 90 anos com o intuito de prover crédito ao homem do campo, temos no nosso DNA a vocação para o agro, que, hoje, representa mais de 40% da economia do nosso Estado", destaca.

Neste ano, a instituição financeira estará localizada em três diferentes áreas de atendimento no Parque. São elas: Estande de Agronegócios, Agência Banrisul e Pavilhão da Agricultura Familiar. No primeiro, concentrado no setor de máquinas, serão disponibilizadas linhas de crédito aos produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e na Agricultura Empresarial.

O estande, que funcionará das 9h às 18h, terá um novo leiaute para receber clientes e produtores rurais com uma equipe especializada em crédito rural. Os gerentes de agronegócios atuarão junto a revendas agrícolas do setor de máquinas. O longo dos nove dias da exposição, estão previstos eventos como assinaturas de contratos, convênios, caravanas de agricultores familiares e entregas de máquinas e equipamentos.

A agência Banrisul ficará próxima à Praça Central do Parque, com caixas para operações bancárias como saques, depósitos e pagamento de contas, sempre das 10h às 17h. A plataforma de atendimento aos clientes para serviços e produtos, como consórcios, câmbio e linhas de crédito para investimento, atenderá das 10h às 18h e a sala de autoatendimento ficará aberta diariamente das 7h às 20h.

Por sua vez, a Banrisul Cartões, no Pavilhão da Agricultura Familiar, atenderá às agroindústrias instaladas na feira e serão instaladas maquininhas da Vero nos estandes. Também haverá operação na Casa Banrisul, situada próxima ao portão 5, onde estão previstos encontros de prospecção de negócios com clientes, produtores rurais e superintendências regionais da instituição.

Comments