BRDE tem novo presidente

Mario Bernd, do Rio Grande do Sul, transmitiu a presidência a Airton Pissetti, representante do Paraná

div>
Dentro do tradicional rodízio entre os estados controladores do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Mario Bernd, do Rio Grande do Sul, transmitiu a presidência a Airton Pissetti, representante do Paraná. Bernd, que desde julho de 2008 exercia a presidência do Banco, assumirá a diretoria Administrativa.
Neste ano, de janeiro a setembro, o BRDE realizou 5.077 operações de financiamento, totalizando R$ 1,6 bilhão, valor 34,2% superior ao do mesmo período do ano passado e 144% maior que a meta estipulada para todo o ano de 2009, de R$ 1,12 bilhão, que foi atingida em junho deste ano. A estimativa é que tenham sido viabilizados empreendimentos com geração ou manutenção de 54.975 empregos.
"O período em que a presidência coube ao Rio Grande do Sul coincidiu com a crise financeira internacional. O BRDE ampliou a sua atuação, oferecendo financiamentos para que as empresas da região continuassem atuando, investindo e gerando empregos, mesmo em um cenário de retração global de crédito", destaca Mario Bernd. Também nesse período o BRDE passou a atuar no Mato Grosso do Sul, com um Espaço junto à Federação das Indústrias do Estado, em Campo Grande.
Airton Carlos Pissetti foi secretário de comunicação do Governo do Paraná, de 2003 até junho de 2008. Graduado em Sociologia e Administração Pública na PUC-PR, atuou como empresário nos ramos da comunicação e da construção civil. "O BRDE é um agente necessário e importante para fomentar a economia da região e a presidência é um cargo que dignifica. Eu me sinto muito à vontade porque tenho minhas raízes gaúchas, minha cidadania paranaense e relações muito fortes de amizade com Santa Catarina", comenta Pissetti.
A diretoria do BRDE então será composta por: Airton Pisseti, diretor-presidente; Renato Vianna, vice-presidente e diretor Financeiro; Mario Bernd, diretor Administrativo e, temporariamente, de Operações, Casildo Maldaner, diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos e José Moraes Neto, diretor de Planejamento.

Comentários