Campanha busca viabilizar financiamentos para projetos sociais

Ação é resultado de parceria entre três entidades

A Campanha do 1%, que sugere a destinação do Imposto de Renda de empresas para projetos sociais, encerra-se no final deste mês. A ação é capitaneada pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, em parceria com o Instituto Martinelli Solidariedade e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A união das entidades busca somar expertises para auxiliar as organizações a direcionar parte do tributo de forma adequada.
As empresas, tributadas com base no lucro real, podem deduzir contribuições que somem até 1% do IR devido ou a restituir. A legislação permite a aplicação direta em projetos inscritos nos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), Fundo Nacional do Idoso e Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). Hospitais, institutos, fundações, lares e entidades podem ser beneficiadas com a doação.
Os recursos já viabilizaram a construção das novas instalações da Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, em Porto Alegre, que atende a crianças com lesão cerebral profunda. Entidades como o Instituto do Câncer Infantil, o Pão dos Pobres de Santo Antônio e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) também são beneficiadas pelas doações.
As iniciativas apoiadas podem ser conferidas no site www.bancossociais.org.br, que também disponibiliza um tutorial de como doar utilizando incentivos e renúncias fiscais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3393.2800.

Comentários