Competição de moda integra programação da FBV

Quarta edição do Desafio Fashion reflete transformações do setor no Rio Grande do Sul

Desafio Fashion ocorre durante a FBV - Reprodução

Além de palestras, negócios e conteúdo, a sétima Feira Brasileira do Varejo atuará como uma vitrine para novos talentos da área de moda. Por meio da quarta edição do concurso Desafio Fashion, estudantes e profissionais da área poderão apresentar projetos para o público do evento, expositores e empresários do segmento. A iniciativa, com realização do Sindilojas Porto Alegre e conta com mentoria da ESPM-Sul, acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio, e tem como temática 'Aa transição do século XX para o XXI na moda no Rio Grande do Sul'.

O Desafio Fashion busca incentivar o diálogo do mercado com as novas gerações e refletir sobre as mudanças nos negócios e as multifacetas da moda. O concurso será realizado em três etapas, nas quais os competidores apresentarão sua proposta, montarão uma vitrine e produzirão um desfile. As equipes participantes serão divididas nas categorias Acadêmico, para estudantes de nível superior; e Novos Designers, para profissionais com vivência de mercado de, até, quatro anos.

De acordo com a organização, a competição integrará o RS Moda, iniciativa do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (Sivergs). No local, haverá, ainda, workshops e palestras gratuitas sobre o tema 'RS XXI: compreendendo o presente para projetar o futuro', além de outros assuntos relacionados ao segmento. A programação contempla desfiles especiais de projetos da ESPM-Sul e edições diárias de desfiles dos expositores do evento.

Para participar do Desafio Fashion é preciso preencher o formulário de inscrição e enviar portfólio para avaliação pelo link http://bit.ly/desafio-fashion.

Comments