Dia C mobiliza cooperativas e atrai público com ações de voluntariado

O Dia de Cooperar terá shows e serviços ao público que for ao Largo Glênio Peres no sábado

Neste sábado, 4, o Largo Glênio Peres será palco para as atividades do Dia de Cooperar, o Dia C. Promovido em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, o evento objetiva promover e estimular a integração de ações voluntárias em um movimento de solidariedade cooperativista. No Rio Grande do Sul, que participa pela primeira vez do programa, O Dia C beneficiará mais de 65 mil pessoas e reunirá cerca de 1.900 voluntários.
A promoção é do Sistema das Organizações das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), com o apoio e a participação das cooperativas de todo o país.  Neste dia, o Sescoop/RS promoverá, das 9h às 16h, a comemoração dos resultados e a celebração das ações de voluntariado realizadas em todo o Estado. Durante o evento, que contará com a presença de serviços gratuitos aos visitantes e atrações musicais, serão divulgadas iniciativas que estarão ocorrendo em outros municípios - no total, o Estado conta com o envolvimento de 170 cooperativas, 77 municípios e 99 iniciativas inscritas nas áreas de responsabilidade socioambiental, saúde, cultura, esporte/lazer, integração e educação.
Durante toda a parte da tarde, entre 12h e 16h, a atividade contará com a condução dos comunicadores Sérgio Zambiasi e Gugu Streit e a apresentação de diversas bandas e cantores. Serviços serão oferecidos ao longo do dia no Largo Glênio Peres, como emissão de certidões, alvarás e atestados municipais, estaduais e federais e inscrição e alteração de CPF para os visitantes; cadastramento de pessoas interessadas em compor o Cadastro de Doadores de Medula Óssea, exposição de animais peçonhentos e ensinamento sobre a prevenção de acidentes causados por esses animais; distribuição de mudas de plantas para os visitantes (CECRERS); realização de jogos lúdicos para crianças sobre a importância da reciclagem; e orientação sobre redução do desperdício de alimentos e incentivo ao consumo de produtos in natura.

Comentários