Dia de Cooperar quer mobilizar ações de responsabilidade social

Serão oferecidos serviços gratuitos à comunidade, no Largo da Setembrina do Parque da Redenção

Reprodução

Promovido por Sescoop/RS e Sistema OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras, o Dia de Cooperar (Dia C) 2018 buscará mobilizar a comunidade por meio de ações de responsabilidade social. No sábado, 30, no Largo da Setembrina do Parque da Redenção, em Porto Alegre, serão oferecidos serviços gratuitos entre 9h e 17h. A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) participa da iniciativa com a divulgação do ramo cooperativista de consumo, através de parceria com a cooperativa Girassol.

A ideia é que, durante todo o Dia C, sejam informados todos os passos para formar uma cooperativa e sobre os programas da SDR, incluindo qualificação em organização, gestão pessoal, finanças e custos, comercialização e marketing, gestão agroindustrial e ambiental. "O foco é abranger o público urbano, para que conheça os benefícios de formar uma cooperativa, como por exemplo a compra em comum de artigos de consumo para seus cooperados", explica o diretor de Cooperativismo da SDR, Lino Hamann.

Apesar de consolidado no calendário nacional para o primeiro sábado do mês de julho, quando se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, neste ano, o Dia C foi transferido em função da Copa do Mundo na Rússia. O desafio da realização é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos, que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas.

Comentários