Empreendedorismo feminino norteia discussões no Tá na Mesa

Empresárias Carla Tellini, Clenir Wengenowicz, Soraia Schutel e Rochele Silveira compartilharam suas trajetórias na reunião-almoço

O empreendedorismo feminino ganhou espaço no Tá na Mesa desta quarta-feira, 1º. As empresárias Carla Tellini, Clenir Wengenowicz, Soraia Schutel e Rochele Silveira compartilharam suas trajetórias profissionais e de que maneira enfrentaram o mundo dos negócios brasileiro. Promovida pela Federasul, a reunião-almoço aconteceu na sede da entidade, em Porto Alegre.

Soraia falou sobre o setor educacional, área que no seu entendimento é predominantemente composta por mulheres. Durante sua fala, afirmou que a empresa onde atua, a Sonata Brasil, o grupo de colaboradores é exclusivamente feminino, enquanto a carteira de clientes é masculina. "Um paradoxo", exaltou.

Representando o Grupo Press, Carla ressaltou a atuação da empresa de gastronomia que resultou em prêmios e destaques nacionais no segmento. "Iniciou com a inexperiência dos 26 anos e foi amadurecendo nos negócios até formar a rede de restaurantes", disse.

Já a responsável pela marca feminina TOK, Clenir, discorreu a respeito do início da carreira em uma multinacional. "Nunca sofri preconceito, mas sei de sua existência. Ser mulher é algo edificante e também de uma responsabilidade social e humanitária de grande valia."

Rochele Silveira, da rede Kurotel Spa, compartilhou a decisão dela e das irmãs em empreender na fabricação e comercialização de cosméticos e produtos de beleza. Segundo a executiva, elas precisaram mostrar ao mercado que não eram apenas a filha do dono.

Comentários