Escola Empresarial inicia piloto em parceria com a Federasul

Projeto é uma parceria da Confederação com o IESDE Brasil

A Confederação das Associações Comerciais e de Serviços do Brasil (CACB) lançou o projeto-piloto da primeira Escola Empresarial na Federasul. Junto com o IESDE Brasil - Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino, a escola vai oferecer uma nova opção de ensino à distância para atualização em diferentes áreas de formação profissional. A ideia da CACB é capacitar mão de obra nos setores do comércio, serviços e indústria e estender o projeto para todo o País, utilizando a rede integrada pelas 27 federações associadas.
Voltada para a necessidade de qualificar a mão de obra no País, a Escola Empresarial foi planejada para oferecer soluções educacionais através de cursos com baixo preço e adequados às necessidades regionais. As matrículas estão abertas através do site www.escolaempresarial.com.br, onde são oferecidos 45 cursos de capacitação divididos em quatro áreas: Administrativa e Financeira; Comercial e Marketing; Recursos Humanos; e Idiomas. Tudo pode ser feito pela internet, desde a escolha do curso até a geração do boleto. O preço, em média, é de R$ 99,00.
Quando estiver funcionando em todo Brasil, a Escola Empresarial vai oferecer 200 cursos para formação e atualização. Segundo o presidente da CACB e da Federasul José Paulo Dornelles Cairoli, com a grande oferta de trabalho e a crescente demanda por mão de obra as entidades assumiram a responsabilidade de oferecer subsídios de capacitação. "Estamos oferecendo formação de qualidade a um custo muito baixo e com garantia de um retorno muito bom", afirmou Cairoli.   
O IESDE Brasil, criado em 1999, é considerado um dos maiores produtores de conteúdo educacional e profissionalizante do País. A instituição dispõe de uma linha específica de cursos voltados para as necessidades das empresas e colaboradores do comércio, indústria e prestações de serviços.

Comentários