Estado poderá ter nova indústria de pneus

Projeto foi entregue nesta quinta-feira para as diretorias do Banrisul, CaixaRS e BRDE

O projeto de implantação de uma indústria e de um centro de distribuição da empresa Fate Pneus do Brasil, que é uma sociedade entre a gaúcha Vipal e a argentina Fate, foi entregue nesta quinta-feira, 30, para as diretorias do Banrisul, CaixaRS e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), na sede do Banrisul. O projeto prevê a instalação da nova fábrica no distrito industrial do município de Guaíba, na área anteriormente destinada à Ford. O diretor de Crédito do Banrisul, Bruno Fronza, salientou que o projeto fortalece desenvolvimento da região e do Estado.
João Carlos Paludo, presidente da Vipal, ressaltou as parcerias por acreditarem na sociedade e frisou: "O Rio Grande do Sul, através de seus agentes financeiros, está dando muitas oportunidades para os gaúchos fazerem história dentro de seu próprio Estado". De acordo com Paludo, a nova fábrica irá gerar cerca de 2.000 empregos, diretos e indiretos. Já o presidente da Fate, Renan Lima, afirmou que o centro de distribuição se tornará uma plataforma fixa de tecnologia, beneficiando toda a cadeia de produção agrícola, através da geração de equipamentos de ponta.
Para o presidente da CaixaRS, Carlos Rodolfo Hartmann, acolher uma empresa de tecnologia de ponta para o município de Guaíba irá alavancar a economia regional e de todo o Rio Grande, gerando uma nova cadeia de investimentos para o Estado. Representando o BRDE, o superintendente da agência de Porto Alegre da instituição, Miguel Fernando de Oliveira, destacou a importância da congregação de forças das instituições financeiras para a operacionalização do processo.
Estiveram presentes no encontro, ainda, o vice-presidente do Banrisul, Rubens Bordini, a diretora Comercial, Marinês Bilhar, o diretor Administrativo, César Cechinato, o diretor da CaixaRS, Rogério Augusto de Wallau, entre outros executivos das instituições envolvidas.
Imagem

Comentários