Federasul apresenta prêmio Vencedores do Agronegócio

Presidentes de entidades se reuniram para avaliar a nova iniciativa

A Federasul apresentou nesta segunda-feira, 20, ao presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag), Elton Roberto Weber, seu prêmio "Vencedores do Agronegócio", criado sob medida para valorizar os cases de sucesso neste importante segmento da economia gaúcha. O prêmio será entregue dia 28 de outubro, data de aniversário da Federasul, e tem sete categorias divididas em três áreas: antes, dentro e fora da porteira.
No encontro, o presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, explicou ao presidente da Fetag que as inscrições já estão abertas e o regulamento pode ser consultado no site da entidade (www.federasul.com.br). O coordenador do prêmio, José Américo Silva, também vice-presidente da Federasul, disse que a intenção da criação deste prêmio é valorizar as boas ações nesta área vital da economia gaúcha. "Se a agricultura vai bem, tudo funciona bem", disse Weber que prometeu colaborar com a divulgação do prêmio.
Vencedores do Agronegócio é um prêmio criado pela Federasul e que visa a reconhecer o mérito dos cases de sucesso em um dos setores mais importantes da economia gaúcha. A proposta busca também divulgar os exemplos de destaque em todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio do RS. Podem participar pessoas jurídicas e físicas, ligadas direta ou indiretamente ao agribusiness, do setor público ou privado.
Já na manhã desta terça-feira, 21, em reunião realizada na sede da Federação, o Instituto Riograndense do Arroz (IRGA), por meio de seu presidente, Cláudio Fernando Brayer Pereira, sinalizou apoio ao Prêmio Vencedores do Agronegócio. O presidente do Irga destacou que a ideia de premiar os cases de sucesso do agribusiness possibilita o reconhecimento de produtores e da agroindústria em geral. "Além de incentivar instituições e profissionais ligados a áreas de pesquisa, engenharia e outras", declarou.

Comentários