Feira de Hannover terá 77 participantes gaúchos

Missão à Alemanha é articulada pela Fiergs e CNI

A missão brasileira, articulada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), à feira mundial do segmento industrial, Hannover Messe 2011, na Alemanha, terá 115 participantes, sendo 77 do Estado. O evento ocorre de 4 a 8 de abril e terá como foco a interação inteligente de processos, custos e eficiência dos recursos em diferentes áreas.  De acordo com o presidente da Fiergs, Paulo Tigre, um indicador de que é preciso inovar e abrir novos mercados para enfrentar a concorrência acirrada, as dificuldades conjunturais e continuar crescendo é o aumento na participação da Feira de Hannover. "Em quatro anos, houve uma expansão de 47% na adesão dos empresários à comitiva nacional", informou Tigre.
A maioria das empresas brasileiras é dos segmentos de automação e fornecimento industrial, energia, indústria digital, ar comprimido e vácuo, tecnologia para superfícies e micronanotec. Dos participantes gaúchos, 23 estão sendo levados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). Através do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), a Fiergs realizará acompanhamento técnico e visitas guiadas na feira. A missão ocorre no âmbito do Programa Al-Invest IV, financiado pela Comissão Europeia. No Mercosul, Chile e Venezuela, o programa é implementado e cofinanciado por um consórcio liderado pela CNI.
A proposta da edição 2011 de Hannover é reunir 13 feiras em um único evento. O conceito é ser uma plataforma para a cooperação de todos os segmentos e tecnologias industriais. Conforme o presidente da Fiergs, "em nenhum outro lugar os setores da indústria estão apresentados de forma tão abrangente e integrados como em Hannover". Este ano, o país parceiro é a França.
Leia também em Coletiva.net
Missão levará empresários gaúchos à Feira de Hannover 2011

Comentários