Ferramenta ajuda na gestão estratégica de pessoas

Be Happy está sob a responsabilidade de Paulo Ratinecas e Rosana Sacchet

Logo da Be Happy - Divulgação

Com o objetivo de auxiliar empresas na gestão estratégicas de pessoas, Rosana Sacchet se associou ao empresário Paulo Ratinecas para inserir a ferramenta Be Happy no mercado. A plataforma produz informações estratégicas para que organizações, junto com seus colaboradores, sejam ainda mais produtivos e felizes, por meio da inclusão do que eles chamam de FIB (Felicidade Interna Bruta) como indicador de desempenho.

A dupla empreendedora destaca que o Diagnóstico da Felicidade com base no FIB é uma métrica inovadora, pois avalia a Felicidade Interna Bruta e identifica o que contribui e o que prejudica o bem-estar na empresa. A pesquisa que permite mensurar o índice de felicidade dos Colaboradores leva em consideração aspectos como bem-estar, saúde, uso do tempo, vitalidade comunitária, educação e cultura, governança, meio ambiente e padrão de vida.

A métrica busca avaliar o bem-estar das pessoas com base em oito dimensões e 32 atributos, considerando cada indivíduo de forma ampla e integrada, mapeando aspectos favoráveis e prejudiciais para gerenciá-lo de forma eficaz. A ferramenta, segundo Ratinecas, permite que as empresas obtenham informações relevantes para o desenvolvimento de estratégias e ações que incrementem o bem-estar. "As empresas passarão a contar com informação estratégica para gerir a comunicação, relacionamento, benefícios e conhecimento relevante para obter mais bem-estar para o seu público e por consequência ampliar sua produtividade", declara ele.

Comments