Festival de bandas instrumentais começa neste sábado em Porto Alegre

Evento reunirá música autoral, cerveja artesanal e atividades gratuitas abertas ao público

Reprodução

Após dois meses de edital aberto para a escolha de quatro projetos autorais, o Festival Porto Alegrense de Bandas Instrumentais (Febi), chega à sua terceira edição neste final de semana, 17, 18 e 19, no Museu Joaquim José Felizardo (rua João Alfredo, 582 - Cidade Baixa), na Capital. Com 10 bandas, o evento terá a participação de bancas de cervejas artesanais produzidas no Estado, além de atividades gratuitas abertas ao público .

O Festival é indicado para toda a família e traz novidades para esta edição: Serão apresentadas outras três atividades relacionadas à música instrumental. No sábado, 17, das 14h às 15h, o acordeonista Gabriel Romano ministrará uma roda de conversa sobre o processo de composição. No domingo, 18, o produtor do evento, João Pedro Cé, compartilhará técnicas de autogestão para criação e produção musical. Ambas as atividades não necessitam de inscrições prévias.

Na segunda, 19, das 18h às 21h, acontecerá uma oficina de produção de eventos musicais, que possui vagas limitadas. Na oportunidade, os realizadores do Febi, Liége Biasotto e João Pedro, irão compartilhar e descrever todas as etapas e processos necessários para a realização de um evento musical. As inscrições são gratuitas e acontecem exclusivamente pelo link bit.ly/oficina3febi.

Confira as atrações:

As seis bandas convidadas por já fazerem parte da história do festival (Quarto Sensorial, Magabarat, MOIO, Gil Jazz Trio, Gabriel Romano e Grupo e KIAI) receberão as quatro selecionadas por meio de edital, que contou com mais de 50 inscrições. Adriana de Los Santos, 5:18, Sexteto Gaúcho e Tamiris Duarte Trio são as novidades para esta edição do Festival. Além de ser realizado por João Pedro, o evento conta com organização da Cuco Produções.

Comentários