Fimec projeta público de 35 mil pessoas neste ano

Feira mostrará novidades do complexo do couro e calçado

A edição 2015 da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes) será realizada de 17 a 20 de março e deve reunir cerca de 1.200 marcas nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Serão aproximadamente 600 expositores nacionais e internacionais apresentando lançamentos e novidades em produtos e serviços. Mais de 35 mil visitantes são esperados a feira, que é considerada a segunda maior feira mundial desse segmento.
Em 2014, passaram pelo evento representantes de 40 países, reforçando a sua internacionalização e relevância para o segmento.  "Pelos contatos mantidos com empresários do setor, a FIMEC será novamente um momento importante, refletindo também o que aconteceu durante a zero Grau, em Gramado/RS, e a Couromoda, em São Paulo. Temos como principal característica a possibilidade de reunir em um mesmo ambiente todo o complexo coureiro-calçadista e isto é um diferencial para quem precisa otimizar tempo e recursos", afirma o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam.
De acordo com pesquisas realizadas na última edição da Fimec, 91,8% dos visitantes avaliaram que a feira é fundamental para o setor, e 81,4% disseram que é relevante para o seu negócio. "Quem atua no setor precisa estar aqui. Temos muitas oportunidades de mercado e as empresas precisam, obrigatoriamente, ficar por dentro das novidades. Serão quatro dias de intensa movimentação e de uma grande troca de informações. É por isso que reafirmamos que a FIMEC é a única que tem tudo", acrescenta Elivir Desiam.
A Fime é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, e conta com o patrocínio da Transduarte e Sicoob/Ecocredi. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fimec.com.br e pelo telefone (51) 3584-7200.

Evento deve receber cerca de 35 mil visitantes | Crédito: Fábio Winter & Lu Freitas

Evento deve receber cerca de 35 mil visitantes | Crédito: Fábio Winter & Lu Freitas


Comentários