Fórum da Liberdade se inicia nesta noite

Evento reunirá nomes nacionais e internacionais no Centro de Eventos da PUC

Logo mais, a partir das 17h, se inicia a 26ª edição do Fórum da Liberdade. Com o tema 'O que se vê e o que não se vê', o evento debaterá tópicos como empreendedorismo, liberdade de imprensa, segurança pública, educação, protecionismo, gasto público e infraestrutura. O primeiro painel de hoje trará a participação do apresentador da TV Globo e empreendedor Luciano Huck; do professor e diretor do BRIClab, da Columbia University, Marcos Troyjo; e do fundador da Netshoes, Marcio Kumruian. O tema deste painel será 'Empreendedorismo - Há empreendedorismo sem lucro?'.
Na solenidade de abertura, serão entregues os prêmios Libertas e Liberdade de Imprensa. O empresário João Roberto Marinho será agraciado com o Prêmio Libertas - Empresário de Comunicação, concedido aos empreendedores que se destacam no trabalho pela valorização dos princípios de economia de mercado e de respeito ao Estado de Direito democrático. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto será homenageado com o Prêmio Liberdade de Imprensa, conferido aos profissionais que preconizam a liberdade de imprensa e que se dedicam ao desenvolvimento do pensamento crítico.
Após, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, fazem as palestras especiais, a partir das 19h30. O segundo painel irá tratar sobre 'Liberdade de imprensa - Qual o preço do silêncio?'. Os debatedores serão Julio Saguier, presidente do jornal La Nación, da Argentina; e Fabio Barbosa, presidente do Grupo Abril S.A. O mediador será Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS.
Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo no site do evento ( www.forumdaliberdade.com.br).

Comentários